Seguidores

domingo, junho 27, 2010

BLOGAGEM COLETIVA ESPIRITUAL 7/12

A blogagem de hoje, é das mais importantes para mim e a que mais estou me dedicando para decifrar sua verdadeira mensagem.
Muitas passagens bíblicas são muito reflexivas nos levando a questionamentos sobre nossa diante da humanidade e a nós mesmos.
Vou me deter numa das passagens mais ricas em reflexão, a multiplicação dos pães (João 6, 1-15).
Neste texto bíblico podemos constatar um Deus que se preocupa com o homem em toda sua dimensão, que sente compaixão pela necessidade do bem mais necessário que dá vida biológica ao homem, o alimento.
Um gesto de amor pelo próximo reproduz o amor do irmão pelo irmão. Se somos capazes de partilhar aquilo que temos, todos são beneficiados pelos nossos gestos e atitudes.
Neste episódio Jesus não fez o milagre por si só, Ele usa material humano, ou seja, alguém partilhou o alimento que tinha e se tornou alimento para todos.
O texto termina com a recomendação: ‘junta o que sobrou”.
Quando falo em partilhar, não me refiro só a bens materiais, dinheiro, etc...Mas também a atenção aos irmãos, enfermos e necessitados. O segredo está em compartilhar o tempo e a oração. Quando começamos a nos preocupar com os outros, Deus começa a se preocupar conosco. Do pouco Jesus fez sobrar doze cestos.
Quando não nos omitimos, quando apresentamos os nossos dons, Deus pode transformar "o pequeno em grande" e assim, muitos podem ser saciados a partir de pequenas partilhas.
Deus nos ama e se preocupa conosco num todo e sabe da realidade e necessidades humana.
Sempre que pudermos devemos fazer o bem a todos, nós podemos ajudar as pessoas partilhando o que temos, a doação pode ser PEQUENA, mas Deus pode transformá-la em GRANDE para ajudar nosso próximo.

14 comentários:

  1. Gostaria de participar dessa blogagem coletiva, como faço?
    Bom domingo!
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  2. Pde ser pequena pra nós, mas de GRANDE valor pra quem recebe!Linda participação!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. É dando que se recebe,sempre................Valeu!!!

    ResponderExcluir
  4. Que blogagem maravilhosa,parabénssssssssssssss.
    Saudades de ti amada,também estou meio sumidinha me perdoe.
    Um beijo grannnnnnnnnnnnnnnnnnnde.

    ResponderExcluir
  5. Bela participação, Dinda!
    Tenha uma semana muito especial!
    Bjkas!
    UM PÔR DO SOL PARA VOCÊ

    Para iluminar o seu dia, para trazer alegria,
    para deixar sua vida ainda mais bonita!
    O sol simboliza a força que você representa,
    a luz que entra pelos seus olhos,
    o calor que emana da sua presença tranquila...

    Um pôr do sol para você pensar no seu amor, na paixão que te move,
    na noite enluarada que não demora, na sensação morna que te devora...
    Um pôr do sol para você lembrar que o amanhã existe
    e mesmo quando a tristeza insiste,
    nada pode ser triste quando se tem esperança...
    (Margareth Cendon)

    SÔNIA SILVINO'S BLOGS

    Trazendo um pouco de carinho para o seu dia!

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, bela postagem a sua também.
    E posso ver como pensamos iguais ao dizer que cada vez que partilhamos a vida se torna melhor :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Dora querida, desde ontem não conseguia comentar aqui...o cursor so ficava como Dora...que bom que agora consegui...
    Muita linda sua participação...também penso como você...todos podem ajudar...sempre...por menor que seja aparentemente um gesto...ele pode fazer toda a diferença na vida de quem recebe a ajuda...se não podemos partilhar algo material, que sejam nossas palavras, orações, gentilezas, enfim, basta ter boa vontade e Amor...

    Tenha uma linda semana amiga!
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  8. Oi, meu anjo
    Hoje desejo a vc este Amor incomensurável que ELE nos concede, gratuitamete, sem que mereçamos...
    Tanto mais espirituais... tanto mais nos aproximamos e somos mais generosos com os outros...
    Com o firme propósito de seguirmos nesta Corrente de Bem e de Amor, agradeço sua postagem em nossa BLOGAGEM COLETIVA ESPIRITUAL ECUMÊNICA...
    A alegria que sinto é verdadeira e brota da fidelidade cotidiana a Deus e da docilidade e adesão à sua Vontade.
    Com gratidão e entusiasmo sempre renovado,receba meu abraço fraterno.
    Que a maturidade dos nossos sonhos... a lembrança sorridente da nossa infância ida... o brilho das estrelas... a claridade da nova tarde que vem a cada dia... e o ORVALHO DO CÉU que umedece a relva lhe saja um dos motivos para alegrar-se muito nesta semana!
    Bj grande, amiga
    Considere-me sua "pequena" amiga que vc a torna "grande"

    ResponderExcluir
  9. Dora querida,
    já faz duas postagens que não consigo comentar. É o cursor que não se transforma. Achei que fosse alguma coisa com a conexão, mas minha conexão é ótima, bem rápida. Não sei. E agora tbm demorei, mas acho que, agora, descobri o truque.

    Quanto à partilha, como eu já disse num dos comentários que fiz, acho que partilhar palavras, como faizemos por aqui, também é uma forma de amor. Parabéns pelo post, uma ótima reflexão. Bjssssss

    ResponderExcluir
  10. Vim hoje ler o teu texto, pois também participo da Blogagem Coletiva e deixar-te um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Dora, faz muito bem em tirar essa animação. No meu caso, pra eu conseguir a mãozinha, tenho que clicar e ficar pressionando, três ou quatro vezes. Mas só funciona on internet explorer, no outro não. bj

    ResponderExcluir
  12. Olá, amiga!

    Como está?

    Deixo-lhe os meus melhores cumprimentos

    ResponderExcluir
  13. Regina, mas uma vez um belo post...
    Verdadeira, e que me prendeu a atenção: "Se somos capazes de partilhar aquilo que temos, todos são beneficiados..."

    Que cada um de nós possamos adquirir esta capacidade de partilha...

    Obrigado pelo vossos comentários...
    Tenha uma ótima noite!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique a vontade para voltar outras vezes.
Para mim será sempre uma alegria renovada.