Seguidores

sábado, agosto 14, 2010

Jardim da vida...

Uma criança brincava no parque com sua mãe, quando avistou próximo dali um lindo jardim. Flores coloridas, brancas, vermelhas, rosas e amarelas a convidavam a brincar. A criança, sem pensar, olhou para aquelas belas flores e saiu correndo pelo parque em busca do jardim. Só que, no caminho, tropeçou em uma pedra e caiu, e ao cair chorou, e ao chorar teve socorro. Um senhor que estava ali, vendo a criança em desespero, aproximou-se e sentou-se carinhosamente ao seu lado. - Você está bem? - disse o homem. - Eu caí quando tentava chegar ao jardim. Caí e estou triste, acho que vou desistir de ir para lá. - Disse a criança chorando. O homem olhou penalizado e com doçura disse: - Meu bem, um dia, há muito tempo, eu também caí ao buscar o jardim. Caí, e não mais me levantei, eu desisti. Desisti do motivo maior que me impulsionava. A chama que havia em meu peito gritava: "Vá, acredite!" Mas eu não fui. Caí e desisti. Abandonei o que minha alma tanto buscava. Sofri e aprendi. Ouça: Ali na frente, você vê um jardim. Você sente que é lá que você prefere estar. Uma voz dentro de você diz: "Seja, vá, acredite!" Mas, lembre-se filho, sempre haverá pedras em seu caminho. A criança, mais calma, olhou para o homem e perguntou: - Porque as pedras? O caminho não poderia estar livre? O homem olhou nos olhos da criança, um olhar tão sincero e sereno que a criança sentiu-se amparada e protegida, então o homem falou: - Todos podem chegar ao jardim... Todos. Mas as flores são sensíveis e delicadas. Por isso precisam ser protegidas de pessoas despreparadas que poderiam destruí-las. A natureza colocou pedras no caminho para permitir que só aqueles que tiverem a sensibilidade de entender que as pedras não foram feitas para impedir a chegada, mas para serem contornadas, cheguem até lá! A criança enxugou as lágrimas, levantou-se e continuou em busca do jardim.
(Autoria por mim desconhecida)

7 comentários:

  1. Linda mensagem,Dora!Que todos saibamos retirar as pedras do caminho e enxergar bem os jardins.beijos,tudo de bom,lindo fds,chica

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da mensagem!
    Um feliz final de semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Dora,
    Só a sensibilidade nos fará chegar ao jardim. Gostei. Texto muito bom. Bjsssssss

    ResponderExcluir
  4. Tiempos sin leerte, después de mi ausencia de nuevo te visito..

    Siempre es bello leerte..



    Un abrazo
    Saludos fraternos..

    ResponderExcluir
  5. Lindo estamos sempre em busca de nosso jardim, paz.
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
  6. DORA

    É preferivel um joelho ralado, do que um sonho abandonado.

    Quedas ao longo da vida fazem parte da ordem natural das coisas. Levantar e continuar em busca é a única forma de encontrar felicidade e paz que almejamos.

    Bela mensgem, belo post, parabéns

    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Dora que posssamos ser como o rio, que contorna os obstáculos para chegar ao destino pretendido.

    Bom fim de semana, cheio de paz interior...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique a vontade para voltar outras vezes.
Para mim será sempre uma alegria renovada.